quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Reunião de Pais



Entraram na sala assim desarrumada como se vê, mas mais do que parece. Desculpei-me dizendo "estão ver que a turma que aqui esteve antes não era muito sossegada" (enquanto pensava que as funcionárias deviam pelo menos arrumar as salas para as reuniões; mas já todos nos habituámos ao caos). A reunião correu bem: despejei a minha acta antecipadamente escrita, mas sem olhar para o papel; as coisas jorraram umas atrás das outras - os número de negativas, os planos de recuperação, a necessidade de os pais acompanharem o caderno dos filhos e de lhes fazerem ver a importância da educação e de os ensinarem a respeitar os professores, os problemas de indisciplina nas aulas, não tanto de insurreição, mas de falta de autodisciplina, o barulho resultante, o atraso nas aprendizagens, enfim, etc. etc., poderia continuar - mas calei-me ao fim de meia hora. Nenhum encarregado de educação, ao invés do que eu temia, reclamou ou sequer piou. Pareciam convencidos. Enfim, como no "Gato Fedorento", saí de lá a pensar: "na minha auto avaliação, Excelente na relação com a comunidade".

Sem comentários: