terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A insolência (2)



Ninguém queria ou podia acreditar. O tema de hoje na sala de professores foi o extraordinário secretário Valter, que veio anunciar o regresso dos professores reformados às escolas; se não fosse verdade seria uma anedota, basta ver os comentários:

«O pessoal do ME tomou alguma coisa a mais. Ou a menos. Quando os professores estao dispostos a serem penalizados na reforma para se reformarem mais cedo querem que estes venham depois fazer voluntariado».

«O Sr. Valter Lemos e a sua equipa devem ter alucinações! Algum professor reformado quererá ir trabalhar com crianças sem educação e estar exposto a ser agredido? »

«Com todo o devido respeito pelos professores reformados: a insanidade total tomou conta deste país! vão-se buscar professores reformados quando centenas de professores no activo têm dificuldade em manter a ordem nas escolas e estão mortos - não porque querem deixar de trabalhar - mas porque não aguentam mais o clima das escolas».

«Aqui está uma boa notícia para os parasitas do PS. Aceitam-se deputados voluntários do PS PARA ESCOLAS EM RISCO !!!!»

«Já esqueceram? «Admito que perdi os professores, mas ganhei a opimião pública», disse a ministra. «Vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos», secretário Lemos. «Caso haja grande número de professores a abandonarem o ensino, sempre se podetiam recrutar novos no Brasil», secretário Pedreira, que também disse: «Quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite». E a educadora Moreira, chefe da DREL: «[Os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete [depois de esticados partem], só são valentes quando estão em grupo». QUEM NÃO SE SENTE, NÃO É FILHO DE BOA GENTE ».

Sem comentários: