quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O capricho



Estava na sala de professores, quando chega à porta uma menina da minha turma a chamar-me. Vem queixar-se da professora de matemática. Conta-me que estava a falar muito e a professora a mandou calar várias vezes, até que começou a preencher o papel de ordem de saída, mas depois parou. E ela, a menina, insistiu, perguntando se afinal não ia sair da sala. A professora não lhe respondeu, continuando a dar aula. Entretanto uma colega disse-lhe que o papel da participação de saída estava no caixote do lixo e ela foi lá ver: estava mesmo. E a professora continuava sem lhe responder. Então a menina chateou-se a disse: «A setora está-me a dar desprezo!». E saiu da sala.

E veio queixar-se a mim que a professora de matemática lhe tinha dado desprezo! Lá lhe fiz ver que a professora estava a dar a aula e que não podia estar a perder tempo com outras coisas. Que a professora até lhe tinha dado a oportunidade de ficar na aula sem repreensão, e ela afinal só incomodara mais. No fim da conversa, ela achou que era melhor ir pedir desculpa à professora.

E eu fiquei a pensar que estes miúdos têm um umbigo desmesurado.

Sem comentários: