quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A depressão



Aos poucos tenho vindo a perceber algo que me pasmava desde início do ano: os meus colegas tão calmos e eu sempre a passar o limiar da irritação, quando não do desespero. Enfim, pela primeira vez na vida, decidi tomar um ansiolítico antes de ir para a escola. Foi bom, agora já não perco a têmpera. Mas a inutilidade de tanto esforço deprime inevitavelmente. Estou a considerar tomar o antidepressivo que a médica me receitou. Tenho falado com muitos colegas, todos eles andam a comprimidos (todos andam deprimidos). Mas receio, então, ficar tão imune aos problemas que deixe de os saber confrontar. Um pouco de indignação seria necessária, penso, mas percebo que os professores chegaram já ao ponto em que nada mais suportam. Diz-me uma colega experiente: «És tu ou eles. Tens que sobreviver». E os problemas continuam, mas quem os resolverá?

Sem comentários: