quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A ameaça



Hoje um aluno do 10º do curso profissional começou a fazer ruídos altos com o leitor de mp3; não sabendo bem de onde vinha o som, avisei duas ou três vezes para pararem; depois percebi de que aparelho vinham e aproximei-me do aluno, que entretanto colocara já os auriculares nas orelhas. Pedi-lhe o aparelho (que é proibido por lei). Ele tirou o auricular e disse que não dava; eu insisti: «Dá-me o aparelho». Negou-se. Avisei que se não me obedecia teria falta disciplinar. Negou de novo. Afastei-me e fui para a minha mesa anotar a falta. Ele comenta, a meia voz, do seu lugar: «Não me chateies». Pergunto o que é que ele disse e ele repete a resposta alto. Respondo: “Não falas assim comigo. Não vais ter só FD, vais ter pior”. «Não estou para te aturar», responde. «Não se tratam os professores por tu. Vais ter repreensão registada». Levanta-se irritado e vai a sair da sala, quando profere ainda seguinte ameaça: «Vais ver o que te acontece».

Depois desta ameaça, espero que tenha um processo disciplinar.

Sem comentários: