terça-feira, 3 de março de 2009

Sala de professores



Num intervalo, desabafa uma professora:
- Fui dar teste aos miúdos e não queriam ficar em carteiras separadas. Agora eles é que decidem onde ficam. Estavam lá atrás a carregar os telemóveis, não pude fazer nada...
Eu pergunto:
- Mas não lhes tiraste os telemóveis?
- Agora não se pode!
- Podes, sim, e devolvem-se no fim da aula.
- Eles não deixam. E ainda me disseram: "Vá para o ...alho". Isto é impossível.
- E o que fizeste? Não mandaste sair com falta disciplinar?
- Não. Para quê? Depois o Conselho Executivo diz que devia ter aplicado medidas correctivas antes.
- Mas assim eles vão repetir e fazer pior.
- Olha, quando chegarem ao 7º ano, vocês ensinam-nos.
- Aí já é tarde.
- Pois, mas sabes, é que um dos parâmetros da avaliação é os problemas disciplinares que temos. Estás a ver, para mim é mais importante subir de escalão, já estou parada neste há 8 anos. Não julgues que os professores do 5º escalão são tratados aqui de maneira igual aos do 10º.

Fiquei sem palavras, estarrecida.

Sem comentários: